Não perca a esperança

Não perca a esperança

Pois o Senhor nos diz: “Eis que estou convosco todos os dias” (Mt 28,20). O Senhor nos acompanha em cada momento de nossa vida porque ele é Emanuel, Deus-conosco.

Podemos nos sentir sozinhos, desamparados, porém a presença do Senhor não é apenas uma promessa, mas uma realidade.  

Não perca a esperança

Crédito: pcess609 / GettyImages

Nós nos apegamos, muitas vezes, ao que é visível e ao que sentimos. É mais fácil acreditarmos no amor de um pai que está com o filho ou no amor da mulher para com o seu cônjuge do que em alguém que mal se conhece. Da mesma forma, o sentimento de segurança de uma vida estável e controlada é concreto, é perceptível. Contudo, quando falamos do invisível, brota no coração a incerteza. Como confiar naquilo que não vemos ou sentimos?      

A presença de Deus

Muito mais real do que as coisas que vemos e mais sensível do que os nossos sentimentos é a ação e a presença de Deus! Ele é Deus conosco. Se tivéssemos a visão espiritual, veríamos a presença do Senhor conosco e a sua graça que nos acompanha a cada momento. Ao prometer: “Eis que estou convosco todos os dias”, também torna leve todas as coisa, pois Ele nos dá descanso e torna o jugo suave (cf. Mt 11,30).

Até quando o Senhor estará conosco?

Ele também diz que estará conosco até o fim dos tempos (Mt 28,20). O Senhor não nos acompanha temporariamente ou pela metade, pelo contrário, Ele é completo, inteiro e perfeito. Assim como na vida presente permanece com os seus, protegendo-os, também estará com eles depois do fim, premiando-os. Ele é Deus conosco até o fim dos tempos.

Para vermos o Senhor conosco, precisamos ser atentos e detalhistas. Santo Agostinho dizia: “Tenho medo da graça que passa sem que eu a perceba”. O Senhor se manifesta de muitas formas a nós. Não perca a esperança. A graça de Deus não pode passar despercebida na nossa vida: Ele está conosco! 

Seu irmão,

Thiago Teodoro
@thiago_teo

Comunidade Canção Nova

Thiago Teodoro