Maria é modelo de oração

Maria é modelo de oração no Fiat e no Magnificat. A canção da Virgem Maria – o Fiat “faça-se em mim” (cf Lc 1,38) e o Magnificat “minha alma engrandece” (cf Lc 1,46), caracteriza-se pelo oferecimento generoso de todo o seu ser na fé. Ela ofereceu todo o seu ser Àquele a quem ela acreditava ser todo para ela.

Maria é modelo de oração

Crédito: J. Park / GettyImages

Todo homem anda à procura de Deus, todas as religiões testemunham esta busca essencial do homem, buscam Aquele que o chamou à existência. Nós acreditamos que Deus nos chama ao mistério do encontro pela oração. Acreditamos que nossa oração é uma resposta ao chamado incansável de Deus.

Maria é modelo de oração no Fiat e no Magnificat porque sabia quem ela era: uma mulher do povo escolhido por Deus, que esperava o Salvador!

Maria é modelo de oração no Fiat e no Magnificat porque aderiu à vontade amorosa de Deus com confiança absoluta no cumprimento de sua Palavra

Maria conhecia a Deus, conhecia os seus planos para a salvação de seu povo, ela sabia que o Salvador viria e cantou: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra”. (Lc 1,38) Ela sabia o que Deus estava fazendo, era uma relação de confiança.

Maria conhecia a promessa pela Palavra. A promessa se cumpriu nela para todos e ela cantou: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. …realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo…” Ela sabia quem era Deus, era uma relação de fé.

Maria, aquela que orou quer nos ensinar a orar

Rezemos assim: “Vem Mãezinha, me ensina a orar. Dai-me uma fé viva no cumprimento da Palavra do Senhor. Eu preciso da sua intercessão para responder a seu Filho com amor e confiança. Mãe, transforma minha oração num canto de amor!”.

Maria, modelo de oração, intercedei por nós! Amém!

Tereza Cristina Moura

Comunidade Canção Nova

Tereza Moura