Conhecer o amor de Deus pelo mundo todo, especialmente por si, é essencial a todos. Deus ama a todos, mas Ele ama você pessoalmente! Como conhecer esse amor?
A Sagrada Escritura é o principal meio para conhecer a Deus, e “conhecer” no sentido bíblico da palavra, isto é, fazer a experiência com Ele. A meditação do amor de Deus nos textos bíblicos é o melhor meio para penetrar nesse conhecimento que gera felicidade nesta vida e conduz à plenitude definitiva com Deus.
Para dar a conhecer o amor de Deus pelo mundo, São João evangelista diz: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16); “tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1). São Paulo também nos afirma: “Nada pode nos separar do amor de Deus!” (Rm 5,8); “Eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (Rm 8,38).
Conhecer o amor de Deus pelo mundo
Conhecer o amor de Deus pelo mundo é a mais linda aventura da nossa vida. Sim, descobrir o amor de Deus dá sentido ao nosso viver. “Só o amor de Cristo é capaz de preencher, até o fim, o espaço do coração humano. Só Ele dá a força e a alegria de viver, e isso apesar de todos os limites e obstáculos exteriores”, nos fala o Papa Peregrino do Amor (JOÃO PAULO II, Mensagem de 27 de novembro de 1988).
Neste mês missionário, considerando a brevidade da sua vida, faça memória do amor de Deus por você e, como nos ensina Monsenhor Jonas Abib, entregue tudo a Deus e, livremente, comunique ao mundo o amor que d’Ele recebeu.
Abraço fraterno de sua irmã em Cristo
Rosa Cruvinel
Comunidade Canção Nova