O que buscamos não está aqui nesta terra, por esse motivo precisamos olhar para frente e para o alto! O próprio Senhor nos direciona a buscar as coisas do alto (cf. Col 3,1), pois é lá que está o destino de toda a nossa jornada. A nossa visão precisa ter dois alcances: olhar para frente, para não tropeçar e para o alto, para não nos prendermos com o que passa.
Olhar para o alto!
São Paulo afirma: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto” (Col 3,1). Olhar para alto é a consequência daqueles que passaram pela experiência da vida nova. Quando nos encontramos com Cristo e confirmamos que Ele nos mudou por inteiro, não temos outro objetivo a não ser olhar para o alto. Olhar para o alto é buscar Cristo ressuscitado.
Quando Nosso Senhor subiu aos Céus, os discípulos ficaram olhando para o alto. De repente, dois homens vestidos de branco apareceram e lhes disseram: Por que ficais aqui parados? (cf. At 1,10-11). É preciso olhar para o alto, mas para O seguirmos também precisamos olhar para frente.
Olhar para frente
“Esquecendo o que fica para trás, lanço-me para o que está à frente” (Fl 3,13). É preciso olhar para frente para conquistar a meta desejada por Deus. Se algo te prende ao passado e à terra, é preciso deixar. O Senhor tem algo muito maior e melhor para você à frente e no alto.
Queremos ser como Cristo, ele é o nosso modelo. E para sermos como Ele, precisamos encarar a nossa via dolorosa. Olhar para frente é e será a nossa direção, e olhar para o alto será o nosso objetivo. Cristo que está nos Céus nos aguarda.
Olhar para frente e para o alto!
Todos somos chamados à santidade, mas Deus nos apresenta “cruzes” diferentes. A tua cruz sempre apontará para frente e para o alto, abrace-a e não se permita desistir. “Qualquer que seja o ponto a que tenhamos chegado, continuemos na mesma direção” (Fl 3,16).
Seu irmão,
Thiago Teodoro
@thiago_teo
Comunidade Canção Nova