O Sangue de Jesus tem poder! Quantas vezes dizemos isso nas nossas orações, não é verdade? Mas, afinal, qual é o poder do Sangue de Jesus em nossa vida? Será que somos lavados por esse Sangue precioso e tudo se resolve, os problemas desaparecem, as doenças são curadas? O que realmente significa dizer que o Sangue de Jesus tem poder?
Nossos primeiros pais, Adão e Eva, escolheram uma falsa liberdade e abriram uma ferida em nós, chamada Pecado Original. Mesmo com o Sacramento do Batismo, que nos lava e purifica do pecado, carregamos as consequências do Pecado Original. Essa ferida precisa ser curada pelo poder do Sangue de Jesus até chegarmos ao céu.
O povo de Israel foi liberto do Egito, da escravidão, quando atravessou o Mar Vermelho. Porém, precisaram de 40 anos para curar suas feridas até chegarem finalmente à Terra Prometida.
Podemos relatar aqui alguns exemplos dessas feridas que carregamos: não se sentir amado, sentir-se culpado, carências, inveja, egoísmo, paixões desordenadas, medo, tristeza, ira. Enfim, existe uma voz que ressoa dentro de nós: “Você não merece o amor!”. Muitas vezes, achamos que temos que fazer algo para merecer o amor. Vivemos como escravos em busca desse amor para nos preencher, em busca de falsas ilusões de felicidade.
O Sangue de Jesus tem poder!
Jesus derramou seu precioso Sangue para dizer que somos amados! Não merecemos, mas Deus nos ama! O Sangue de Jesus é uma declaração de amor. Cristo, quando morreu na cruz, disse a cada um de nós: “Você vale tudo, vale cada gota do Meu precioso sangue!”
“Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira” (Rom 5,8-9).
Nossa vida é um caminho de escolhas. Podemos escutar a voz do “acusador” que nos diz: “Você não vale nada”. Caminhamos no escuro, sem perceber o valor da vida e do amor de Deus por nós. Por outro lado, a voz de Jesus nos diz: “Você vale a minha vida! Você é amado!”
Quando tomamos consciência desse amor incondicional de Cristo, tomamos posse do poder do Sangue de Jesus, e nossa vida inicia o caminho de cura e libertação, como o povo em busca da Terra Prometida.
Se vivermos com essa sabedoria, o Batismo realmente funciona e nos torna santos, e ser santo é deixar-se amar por Deus.
Sua irmã em Cristo,
Ana Maria Coli
Comunidade Canção Nova