Cristo se entregou por você

Cristo se entregou por você na urgente necessidade, no auge da ignorância humana, quando estávamos morrendo nas nossas iniquidades.

Cristo se entregou por você

Créditos: Jasmina007 / GettyImagens

Era, portanto, conveniente que houvesse uma morte pública de Jesus, com o seu suplício no alto da cruz, e todos tivessem a notícia desse acontecimento para que, cada um de nós, pudéssemos retribuir amor com amor.

 Por Suas chagas, fomos curados!

Antes mesmo de nos encontrar, Cristo nos encontrou, e nos amou por primeiro. Ele sabia do nosso pecado e das nossas misérias, daquilo que somos capazes de fazer, mas “por suas chagas fomos curados.” (Is 53,5) 

Pelas chagas de Cristo, somos curados, temos a garantia do Céu, mas tenhamos cuidado, não nos esqueçamos do zelo imensurável pela entrega do que iremos oferecer com nossa própria vida; a nobreza de pertencer a Deus nos obriga a ser diferentes deste mundo! 

Cristo se entregou por você

São João insiste que Cristo veio não somente pela água, mas também pelo sangue. Ora, uma das interpretações dos Santos Padres a esse respeito diz que a água é a  e o sangue, o amor.

Segundo o tradicional canto Adoro te devote, de Santo Tomás de Aquino, uma única gota de seu sangue bastava para “salvar todo o mundo e apagar todo pecado”, mas Jesus quis, assim mesmo, fazer-se bondoso e misericordioso para lavar a nossa imundície com a pureza de todo o seu sangue.

Ei-lo, Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é quem dá tes­temunho dele, porque o Espírito é a verdade” (I Jo 5,6).

Sabemos que nenhuma originalidade acontece de um dia para outro, leva-se muito tempo para que nos transformemos naquilo que realmente somos; e o que somos de fato é imagem e semelhança de Deus.

Corresponda com generosidade o amor de Cristo que o amou primeiro. “Vivo agora esta vida na fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, que me amou e, por mim, se entregou” (Gl 2,20)

Cristo se entregou por você, acolha esta verdade e seja feliz!  

Maria Rosângela Pereira
Comunidade Canção Nova

 

Maria Rosangela Pereira