Maria foi convocada por Deus

Maria foi convocada por Deus. Sua vocação para a maternidade divina existia antes dos tempos eternos, e ela disse sim. O seu sim nos leva a entender que vocação é mais que escolha, é resposta.

Maria foi convocada por Deus

Créditos: DeVon Wilson / GettyImagens

Maria foi convocada por Deus

Vocação é uma palavra que vem do termo em latim vocare, que significa convocar, chamar, escolher.

“Eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim… Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” (Lc 1,31-33.35)

Maria escolheu acolher Jesus

A vocação para a maternidade divina teve início com um sim que foi renovado por toda a vida de Maria. A cada dificuldade, a cada dúvida, a cada aflição, a cada dor, ela renovava seu sim. Doou-se inteiramente. Ela não sabia como tudo se daria, mas caminhava na busca de cumprir os desígnios de Deus nas contrariedades da vida.

Maria foi convocada por Deus, chamada, escolhida. Em sua maternidade divina, ela era pobre em Deus, trabalhava nos afazeres da casa e também da educação de seu Filho. Mulher de fé, transmitiu a seu Filho tudo que ela acreditava e vivenciava, a gratuidade no amor, a disponibilidade no servir e a docilidade à ação do Espírito Santo.

A maternidade divina foi exercida por uma mulher humilde

A maternidade divina foi exercida por uma mulher humilde, pobre, despojada, mas forte, corajosa e senhora de si… Tão invencível, que manteve seu sim até os pés da cruz como Mãe.

Reze assim: “Mãezinha! Ensina-me a dizer SIM, faz-me fiel ao meu chamado. Dai-me sua força, sua fé, sua coragem!”.

Maria, aquela que foi vocacionada à maternidade divina, interceda por nós! Amém!

Tereza Cristina Moura
Comunidade Canção Nova

Tereza Moura