A consagração a Virgem Maria é um caminho rápido para chegarmos à perfeição. Sabemos que “toda a nossa perfeição consiste em sermos configurados, unidos e consagrados a Jesus Cristo. Portanto, a mais perfeita de todas as devoções é incontestavelmente aquela que nos configura, une e consagra mais perfeitamente a Jesus Cristo”, nos ensinou o Papa mariano. (João Paulo II, 2016, n.15)
Quem entre todas as criaturas foi mais configurado a Jesus Cristo do que Maria? Não temas, portanto, em recebê-la como mãe
Consagre-se a Virgem Maria; ser todo de Maria é colocar-se em tão sagrado ventre para ser gerado como Filho de Deus. O Espírito Santo é o principal agente na formação dos filhos d’Ele. Maria participa da nossa formação, nela somos gerados como filhos da Igreja mediante sua intercessão, implorando a efusão inesgotável do Espírito Divino, segundo o documento acima. Cabe a nós colaborar com eles para que sejamos gerados como novas criaturas por uma vida de total consagração.
A consagração a Virgem Maria é um caminho rápido para chegarmos à perfeição. “Depois disse Jesus ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe.” (Jo 19,27)
Monsenhor Jonas Abib testemunha a força da consagração a Nossa Senhora nas batalhas espirituais. Ele conta, em sua história vocacional, que, aos 13 anos, no seu primeiro ano de seminário, diante de sua dificuldade de viver a pureza, seu superior o aconselhou, dizendo: “Consagre-se a Nossa Senhora e, todos os dias, antes de se deitar, ao pé de sua cama, reze três Ave-Marias e você vai ver como ela lhe dará a vitória”. Após fazê-lo, o menino Jonas experimentou essa vitória em sua vida.
A consagração a Virgem Maria
Consagre-se a Virgem Maria e seja vitorioso também! Como disse nosso Fundador, foi Deus quem escolheu Maria para estar à frente do exército daqueles que querem vencer. Ela lhe dará as vitórias nas batalhas dessa vida. Hoje, partilho com você uma consagração feita pelo Monsenhor Jonas para a Canção Nova, que consta em nossos Documentos internos. Vamos rezar juntos?
“Sim, Nossa Senhora! Eis me aqui. Estou aqui pessoalmente, Maria. Quero me consagrar, dizendo: Sou todo teu, inteiramente teu… Agora, como criança necessitada, jogando-me no teu colo, atirando-me nos teus braços, apoiando-me no teu coração e me escondendo debaixo do teu manto de Mãe, te dizendo: Eu te pertenço, Maria. Sou teu. Todo teu. Coloco-me debaixo da tua proteção. Renovo, hoje, a minha consagração, Maria, Mãe de Jesus. És minha Mãe. És minha Mestra. És minha Senhora… Senhora que comanda a minha vida e a da Canção Nova. Eu estou totalmente entregue, totalmente dependente daquela que é a minha Senhora, daquela que é a minha Mestra, a minha Mãe. Eu me consagro e a minha Família Canção Nova… Sim, Maria, eu apresento cada um… São as pessoas que eu recebi de Deus para cuidar. Consagro-te cada uma delas. Consagro-as a ti, Maria, Mãe de Jesus”. Amém!
Abraço fraterno de sua irmã em Cristo,
Rosa Cruvinel
Comunidade Canção Nova