O Senhor me sustenta

O Senhor me sustenta. Se cremos que o o Senhor nos escuta e está conosco, podemos rezar com o salmista: “Sustenta-me e serei salvo” (Sl 119,117), e o Senhor bondosamente ouvirá nossa voz.

O Senhor me sustenta

Créditos: gorodenkoff / GettyImagens

Vinde a mim todos Vós! 

Com o nosso fardo mortal, o Senhor nos chama e diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11,28). O Senhor não escolhe esse ou aquele, mas todos, inclusive eu! Ele quer me aliviar das preocupações, das tristezas e do pecado. Ele não quer me castigar, mas me aliviar. 

O Senhor não precisa da glória que posso lhe dar, mas quer que eu vá até Ele para ser aliviado e salvo. O alívio dado pelo Senhor é a completa paz, é saciar-nos com uma restauração interior. Estando com Ele posso dizer: o Senhor me sustenta! 

O Senhor me sustenta

“O Senhor sustenta todos os que caem e levanta a todos os abatidos (Sl 145,14). A bondade do Senhor é incalculável, e mesmo quando não merecemos, Ele nos sustenta em seu amor. O coração abatido torna-se revigorado, o corpo cansado é fortalecido e a alma atribulada e pacificada. Os caídos e abatidos são levantados e vivificados n’Ele, é promessa do Senhor para nós!

Neste dia, pedimos ao Senhor que nos sustente, e agradecemos por estar do nosso lado nos aliviando e trazendo paz ao nosso interior.

Obrigado, Senhor, por olhar para mim e ver que tudo que preciso está em Ti e o fardo que colocas em mim é leve e suave. Mesmo caído e abatido olho para Ti e vejo que estás me sustentando, porque estás perto de todos que O invocam conforme narra o salmista. Eu não estou sozinho, estás sempre comigo (cf. Sl 145,18).

Mesmo que não sintamos Sua presença amorosa, o Senhor nos sustenta.

Seu irmão,

Thiago Teodoro
@thiago_teo
Comunidade Canção Nova

 

Thiago Teodoro