Ide à fonte da vida, nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é o alimento sólido que nutre a nossa alma para suportar as intempéries da vida terrena na esperança da Pátria celeste.
Jesus conhece as dores do nosso coração
Por vezes, passamos por momentos difíceis de tribulações e provações que nos tiram o chão: uma enfermidade, uma traição, o desemprego, situações desfavoráveis que tiram a nossa alegria, nossa força, abalando nossa fé.
Ocupamos nossa mente com preocupações exageradas, e acabamos sendo oprimidos pela tristeza que nos assola. Porém, é nesta hora que não podemos entregar os pontos!
Para que a aflição não tome conta de nós, é necessário, nesses momentos, buscar a verdadeira alegria que vem do Senhor, pois “a alegria do Senhor é a nossa força” (Nm 8,10).
Para não nos arrefecermos diante dos problemas, precisamos estar com o coração intimamente unido ao coração de Jesus. Nosso Senhor Salvador e Libertador, Ele conhece as dores do nosso coração.
Peçamos a Ele a graça de sempre ter um coração adorador, um coração que adora no íntimo do seu ser, mas também que o busca nas Capelas. “Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo, chamai por Ele, agora que está perto” (Is 55,6).
Ide à fonte da vida
Estejamos unidos a Cristo através da Divina Eucaristia, pois Ele se dá em alimento por nós, para que tenhamos vida plena n’Ele.
Assim como nosso corpo precisa ser nutrido com alimentos, nossa alma precisa ser alimentada pela sagrada comunhão. Nela está o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Tendo Cristo passado deste mundo ao Pai, dá-nos, na Eucaristia, o penhor da glória junto dele: a participação no Santo Sacrifício nos identifica com o seu coração, sustenta as nossas forças ao longo da peregrinação desta vida, faz-nos desejar a vida eterna e nos une já à Igreja do céu, a Santa Virgem Maria e a todos os santos (CIC 1419).
Ide a Jesus eucarístico, Ele é a nossa esperança, o penhor da nossa salvação!
Deus abençoe você!
Vanessa Matos (@vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova