Maria foi aquela que acreditou

Maria foi aquela que acreditou e, por sua fé, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. ” Muitas vezes e de diversos modos, outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas.” (Hb 1,1)

Ela acreditou nos profetas. Maria acreditou sem ter visto, sua fé inaugura um Novo Testamento, uma nova aliança. Por sua fé, o Verbo se fez carne e habita no meio de nós.

Maria foi aquela que acreditou

Créditos: immortal70 / GettyImagens

Maria foi aquela que acreditou

O Verbo – a Palavra do Deus verdadeiro anunciada pelos profetas e esperada pelo Seu povo – caminha no meio de nós na Sagrada Eucaristia porque Maria acreditou.

Por Sua Palavra, Jesus nos orienta, sustenta, refaz e nos dá esperança numa terra nova com um novo céu, porque Maria acreditou.

Por meio dela, Jesus veio a nós; por meio dela, podemos ir a Jesus; e por meio dela, prepararmo-nos para um encontro definitivo com o Senhor.

Jesus ascendeu aos céus. Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu. (cf. Atos 1,11b)

No que você realmente crê?

“Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” (Lucas 1,45). A Profecia se cumpriu porque Maria acreditou. Ele vai voltar! Você acredita?

Maria, aquela que acreditou, quer ensiná-lo a ter fé. Ele vai voltar e devemos estar preparados e bem dispostos para essa segunda vinda do Senhor.

Recordemos que, por meio dela, Jesus veio a nós; por meio dela, podemos ir a Jesus; e, por meio dela, nos preparamos para um encontro definitivo com o Senhor.

Reze assim: “Vem, Mãezinha! Ensina-me a ser conduzida pelo Espírito Santo, ensina-me a ter fé. Dai-me uma fé operante. Eu preciso da sua intercessão para que seu Filho Jesus me encontre desperta e vigilante!”.

Maria, aquela que acreditou, intercedei por nós! Amém!

Tereza Cristina Moura
Comunidade Canção Nova

Tereza Moura