Maria, caminho que nos leva à salvação, serva fiel e obediente à vontade do Pai, que fez do seu corpo o mais belo sacrário que já existiu. “A Virgem Maria realiza da maneira mais perfeita a obediência da fé” (Catecismo, 148)
Maria, caminho que nos leva à salvação
A obediência de Maria nos trouxe a salvação que é o seu próprio Filho Jesus, tornando-se a mãe do Filho de Deus abraça de todo o coração a vontade Divina, mantém-se fiel à união com seu Filho até a morte de Cruz.
De pé, no calvário, ela vê seu Filho ser sacrificado pelos nossos pecados e naquele momento de profunda dor e entrega, Jesus nos dá a sua mãe através do discípulo João: “Mulher, eis aí Teu filho” (Jo 19, 26-27).
“Depois de encerrar o curso de sua vida terrestre, a Santíssima Virgem Maria foi elevada em corpo e alma à glória do céu, onde já participa da glória da ressurreição do seu Filho, antecipando a ressurreição de todos os membros do seu corpo. Cremos que a Santíssima Mãe de Deus, nova Eva, Mãe da Igreja, continua no céu sua função materna em relação aos membros de Cristo.” (CIC 974 e 975)
Maria cuida de nóś!
Assim, como Maria cuidou de Jesus, ela cuida de nós, ela luta para que não nos percamos no caminho. Ela nos trouxe Jesus que é a nossa salvação e quer nos conduzir a Ele.
Não somos órfãos, temos uma mãe no céu que intercede por nós!
Nesse dia dedicado à aparição de Nossa Senhora de Fátima pedimos a ela um coração dócil e obediente à vontade de Deus. Foi ela mesma que disse em sua aparição em Fátima Portugal: “Por fim o meu Imaculado coração triunfará!”
Sua irmã,
Vanessa Matos (@vanessamatos.cn)
Comunidade Canção Nova