A oferta que agrada o coração de Deus

A oferta que agrada o coração de Deus vem de quem O ama e O reconhece presente em todas as situações, sendo assim, deseja ofertar a Ele com bons frutos de suas mãos, como reconhecimento por tanto amor e misericórdia. 

A oferta que agrada o coração de Deus

Crédito: leolintang by GettyImages

A humildade agrada o coração de Deus!

Sempre que nos apresentamos com humildade diante de Deus, reconhecendo nossa dependência d’Ele e Sua grandeza, Deus age em nosso favor, Ele nos levanta! E quem vive com essa postura terá uma vida na presença d’Ele, pois O invoca em todo tempo sempre apresentando sua pequenez diante da grandeza do Pai.

Assim vive um coração apaixonado pelo Senhor, reconhecendo que aquilo que o agrada é caminharmos com humildade, confiantes na Palavra que nos garante a graça que dá acesso ao seu coração: “Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes” (Prov 3,34).

A oferta de Abel

O coração grato oferta o melhor que tem! E uma das formas que podemos entender a importância de ofertarmos o melhor para Deus vem através do que Abel ofertou ao Senhor. Ao contrário de seu irmão, Caim, que não agradou a Deus com sua oferta porque ela não foi dada com sinceridade, Abel ofertou o melhor, ele trouxe das primícias do seu rebanho, com reverência, sinceridade e verdade, reconhecendo a grandeza de Deus.

Através desse breve relato, onde duas ofertas foram elevadas ao Senhor, uma verdadeira outra não, o Senhor nos ensina o caminho para sabermos o que O agrada, que é o que ofertamos com verdade, com reconhecimento. 

A oferta que agrada o coração de Deus

Deus sabe o que brota do nosso coração. Assim como Deus conhecia o coração de Abel e o coração de Caim, Ele também sabe o que se passa em nosso coração. Não adianta caminhar de qualquer jeito, sem busca-Lo de verdade, pois, assim, o meu louvor, a minha súplica não subirá aos Céus. Somente quando estou caminhando na vida de oração, na vivência dos sacramentos e trilhando uma vida justa e santa, o meu louvor é reconhecido e agradável ao Senhor.

Somos convidados a nos revermos e a pensarmos verdadeiramente no que trazemos dentro de nós e que estamos ofertando ao Senhor, pois é tempo de conversão, de mudança de vida.

Fé e humildade, fundamentos da oferta que agrada o coração de Deus

A verdadeira expressão da oferta que agrada ao Senhor não vem de palavras cheias de sabedoria e de conhecimento, e sim de uma vida acompanhada de fé e humildade, pois o que levou a rejeição da oferta de Caim foi o seu interior desviado e seus sentimentos contrários à vontade de Deus.

É do meu e seu coração que brotam os bons e maus frutos, dê o seu melhor com uma vida digna, e assim renderemos a oferta que agrada o coração de Deus.

Seu irmão,

Renilson Gois

Comunidade Canção Nova

 

Renilson Gois