A força que abre as portas do céu

A força que abre as portas do céu. Assim podemos definir o louvor, pois ele movimenta o céu ao nosso favor! Sim, verdadeiramente o ato de louvar, de elevar aos céus nossa gratidão move a mão de Deus.

A força que abre as portas do céu

Créditos: Laikwunfai / GettyImagens

Em diversas situações em nossas vidas, pegamo-nos elevando ao Senhor súplicas e pedidos, e isso faz parte, pois Deus é nosso Pai, devemos suplicar e clamar tudo a Ele, mas é importante e necessário sempre antepor a súplica com o agradecimento, com o reconhecimento de Sua misericórdia e bondade por tudo que nos concede e pela forma como nos sustenta.

O louvor abre passagem para nossa oração ser atendida no tempo de Deus!

Quando iniciamos nossos momentos de encontro pessoal, abrindo as portas da oração com o louvor, o céu se move, porque, de fato, O conhecemos primeiramente na Sua majestade, no Seu poder. Honramos aquele que é e sempre será o Deus da nossa vida, independentemente daquilo que vivemos. Ele é o Senhor, inclusive, das nossas causas, da situação que apresentamos a Ele, talvez com o coração angustiado, temeroso, sem forças, mas reconhecendo que Ele é e tudo pode mudar, e que realiza maravilhas em nós. Sendo assim, comece sempre sua oração não diretamente pedindo algo, mais sim agradecendo, pois o louvor é a força que abre as portas do céu!

 No louvor, revelam-se os feitos do Senhor!

A força que abre as portas do céu, o louvor que agrada a Deus, é aquele movido pela fé nos feitos d’Ele, em seu poder e, acima de tudo, em Seu amor por nós, seus filhos. No livro do profeta Isaías, o rei Davi expressa a sua confiança em Deus rendendo graças a Ele: 

“Direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.” (Isaias 12,4)

Quando iniciamos nossa oração, rendendo graças ao Senhor por tudo que Ele nos concedeu, tudo o que temos e o que somos, pela nossa casa, família, o que recebemos diariamente, o que cremos, o que sonhamos, o que pensamos, o que o Senhor nos prometeu, nossa oração se torna leve, e até mesmo o peso das situações que vivemos tornam-se suaves, porque ofertamos nossas preces àquele que tudo pode.

A força que abre as portas do céu

O louvor tem uma força muito grande diante de Deus, é sinal de vitória, de bênçãos, e Deus se manifesta em meio ao seu povo devido à força do louvor. O louvor destrói o que trama as trevas, porque o mau tenta nos convencer de que essa ou aquela situação não tem solução. O ato de louvar deixa claro que nossa causa já foi vencida pela intervenção de Deus, é uma questão de fé: crer que o louvor abre portas!

Convido você a louvar e exaltar o nome do Senhor! Glorifique, bendiga o nome do Senhor, espere n’Ele, pois você será impactado por aquilo que o Senhor, a seu tempo, realizará. 

O louvor é a força que abre as portas do céu! 

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova

Renilson Gois