Em todo o tempo, louvemos ao Senhor! Sim, essa é a forma mais linda de elevarmos nosso coração a Deus, o louvor, Ele é a mais bela oração.
Em todo o tempo, louvemos ao Senhor!
O louvor é fundamental em nossa vida, e a igreja nos ensina que diante do Senhor no céu, viveremos um eterno louvor. Imagine que maravilha a salvação reserva para mim e para você: estarmos diante do Senhor em uma eterna louvação, com os Anjos e com os Santos! É nisso que consiste o Paraíso: estamos diante de Deus em eterno louvor e adoração.
O encontro pessoal nos leva ao louvor! Quando pensamos no significado da palavra louvar, que pode ser definido como agradecer e render glórias a Deus por aquilo que Ele é, só posso fazê-lo se de fato o conheço e o reconheço como meu Senhor, pois não é possível louvar a Deus sem conhecê-Lo, e esse conhecimento não passa só pelo conhecimento de Suas leis e as leis da igreja, mais sim de uma experiência pela comunhão com Ele, passa por um encontro pessoal.
Contemplar a Sua misericórdia
Em todo tempo louvemos ao Senhor! Porque sabendo quem é Deus, passamos a contemplar sua misericórdia e amor em tudo o que vemos, passamos a contemplar sua grandeza, a beleza de suas obras, todas feitas para mim, para você, com muito carinho e perfeição.
Para render o louvor devido a Deus, eu preciso deixar-me envolver pelo seu amor que se manifesta nas pequenas coisas, nos milagres diários que não percebemos ou não nos damos conta, como por exemplo, sair e voltar todos os dias para casa, ver, sentir, pensar, enfim, o que somos precisa expressar gratidão por existir, por isso somos convidados para em todo tempo louvar a Deus, e o Salmista sempre nos exorta a viver bem o ato de gratidão e adoração ao Senhor através do louvor: “Eu vos louvarei, Senhor, de todo o coração, todas as vossas maravilhas narrarei. Em vós eu estremeço de alegria, cantarei vosso nome, ó Altíssimo! ” (Sl 9,1-2)
O coração rendido expressa ao Senhor o devido louvor
Quanto mais damos importância as pequenas coisas, aos detalhes das nossas vidas, mais a grandiosidade de Deus se manifesta nos amando e cuidando de nós. Mesmo quando algo nos é tirado ou a tribulação nos visita, sabemos que ali Ele está, nos amando naquela situação. Somente um coração rendido, que O buscou e encontrou, é capaz de expressar ao Senhor o devido louvor em meio aos acontecimentos da vida, por isso somos convidados a viver o exercício do louvor todos os dias.
O louvor é o caminho que nos conduz à presença de Deus, através do louvor, ele se revela, cada vez que elevo a Ele meus olhos e o meu coração rendendo graças, Ele é entronizado em minha vida, como nos diz o Salmista: “Contudo, tu és Santo, entronizado entre os louvores de Israel.” (Sl 22.3)
O exercício do louvor nos traz libertação
Em tudo louve a Deus, renda graças ao Pai, que tudo sabe, tudo dá e tudo pode tirar, e que em tudo, está nos amando! O exercício do louvor nos traz libertação, através dele vencemos males, pois tudo e todos se dobram diante da oferta de gratidão e reconhecimento da grandeza de Deus. Quanto mais me exercito, mais me assemelho a “quem” adoro e rendo louvores.
Pois a principal característica que o louvor traz e a de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, quanto mais eu me submeto, mais trago a prática do louvor, mais vou me tornando um homem novo.
Através do louvor, a vida ganha um novo sabor, um novo rumo, uma nova direção, e somos convidados a corresponder com atos e ações, a presença de Deus que nos governa e se relaciona conosco. Contemple o céu em todo o tempo, tendo sempre o louvor em vossos lábios e no coração. Em todo o tempo, louvemos ao Senhor!
Seu irmão,
Renilson Gois
Comunidade Canção Nova