Conduzidos pela estrela de Belém

Conduzidos pela estrela de Belém, seguimos o caminho! Todos nós precisamos de uma direção, um caminho a ser percorrido, uma meta a ser alcançada, de um ponto de chegada.

Conduzidos pela estrela de Belém

Créditos: Boonyachoat by GettyImages

Conduzidos pela estrela de Belém

Existem vários caminhos que podemos tomar em nossa vida, várias bifurcações e setas, e cada uma nos aponta uma estrada. Devido a essas alternativas para percorrer, precisamos nos perguntar: qual o caminho a seguir?

O caminho a seguir se caracteriza por aquele que me fará livre, feliz, realizado, que me fará ser melhor para as pessoas que amo, para o meu próximo. O caminho a seguir é aquele que me fará descansar, que me trará paz.

Observando a caminhada por essa perspectiva, podemos eliminar alguns caminhos que não são bons por serem espinhosos, que se caracterizam por não ter um sentido, apenas imersos nos prazeres. Para quem quer encontrar a paz, um sentido para sua vida, eles não são viáveis. Por isso, o melhor é buscar a estrada luminosa que nos permite enxergar e fazer escolhas no processo da caminhada até o destino final. 

Mire a estrela de Belém!

Porém, nem todas as luzes que brilham são originais, algumas são artificiais, apenas encantam, mas não preenchem em nada as áreas escuras do nosso interior. Quando se fala de uma luz com brilho original, nos deparamos com o céu, onde estão as estrelas, com brilho original e único.

Na Sagrada Escritura, nos deparamos com um momento importante na história do cristianismo, onde os três Reis Magos, impulsionados por uma promessa, seguem a estrela de Belém, para, guiados por ela, encontrarem-se com o menino que nasceria, o menino rei, pois, assim, nos narra o trecho bíblico:

“Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do Oriente a Jerusalém. Perguntaram eles: “Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.” (cf Mt 2,1-2)

Escolha caminhar na luz!

Em nossa vida precisamos fazer a experiência dos Reis Magos: caminhar seguindo a luz que nos conduzirá ao Rei, ao Filho de Deus.

Prepare-se! Não sei quais têm sido as suas escolhas na vida, mas, hoje, escolha seguir a estrela, a luz que lhe conduzirá ao Cristo. Busque conhecer o Rei e permita que, assim como em Belém, Ele também nasça em seu coração e traga a promessa para aqueles que O buscam de coração: como nos revela a passagem bíblica expressa em Isaías 9.2: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu lhes a luz”.

Sigamos, portanto, o caminho, conduzidos pela estrela de Belém!

Seu irmão,

Renilson Gois

 

Renilson Gois