“Feito tudo para todos!”, o lema sacerdotal reflete a vida do Padre Jonas Abib. Quantas inspirações podemos colher de Deus através de sua entrega!
Hoje é um dia especial para a família Canção Nova e para a Igreja. Lembramos com saudade do nosso pai fundador, completando, hoje, seu primeiro ano de eternidade. Padre Jonas contempla Céus Novos e uma Terra Nova junto de Deus.
Nossa família também era sua
Recordo-me que, em todos os momentos que estive pessoalmente com o Padre Jonas, ele sempre fazia questão de me olhar nos olhos. Acolhia-me com um forte aperto de mãos e um grande abraço. Em seguida, vinha a pergunta: “Meu filho, como está sua família?”. Para ele, a nossa família também era sua família. Fazia-se pai para com os filhos e filho para com os nossos pais, feito tudo para todos.
Preparou o caminho do Senhor
Eu toquei na vida profética vivida por Padre Jonas. Quantas vezes anunciou a boa-nova do Reino de Deus e a segunda vinda do Senhor. Ele nasceu, foi ordenado sacerdote e entrou para eternidade no período litúrgico do Advento. Como gostava de dizer: “Foi o Senhor quem tinha me dado esta identidade e havia me ordenado para esta finalidade, com essas características. Ele havia me preparado para realizar na Igreja e no mundo, neste tempo, esta missão”. Não pela vontade do Padre Jonas, mas pela vontade de Deus.
Profundamente Mariano
Padre Jonas Abib também foi um homem profundamente mariano, tanto é que sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 8 de dezembro, dedicado a Imaculada Conceição. Como gostava de dizer: “Na Canção Nova foi Ela quem tudo fez”. Dessa forma, Ela também completou a sua obra, assim como Nossa Senhora de Guadalupe colheu rosas para Juan Diego e apresentar ao Bispo, a Virgem Maria colheu a mais bela rosa do jardim Canção Nova e a apresentou ao Senhor.
Feito tudo para todos!
Sou grato a Deus em poder dizer que sou filho do Padre Jonas Abib. Sou formado na escola do “ou santos ou nada”. Mesmo em meio aos desafios e dificuldades, ouço sua voz me dizendo: “Aguenta firme, meu filho!”. Quando me pergunto o que devo fazer, retomo as suas palavras: “Bata no peito e diga, eu sou salva-vidas”. Na minha pequenez, como muitas vezes ele também se sentia, posso dizer que “o mar é Deus e o barco sou eu, não dá mais para voltar”.
Sou um dos muitos filhos do Padre Jonas Abib, e espero o cumprimento de “uma” de suas promessas: “Esperarei na porta do céu todos os meus filhos”.
“Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.” (ICor 9,22)
Padre Jonas se fez tudo para todos; para certamente me alcançar e alcançar você também!
Obrigado, padre Jonas!
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova