Rastro de eternidade

Rastro de eternidade é deixado em nossa vida por amizades genuínas que não se deterioram com o tempo, de esforços heroicos e desinteressados promovendo paz e presença de Deus em nós.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor, achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.” (Eclo 6, 14-17)

Rastro de eternidade

Créditos: FG Trade / GettyImagens

Aspirar aos dons mais elevados

Os santos nos apontam o caminho genuíno da amizade pautado no amor, com o qual devemos aspirar aos dons mais elevados, assim como escreve o Apóstolo Paulo aos fiéis de Corinto: “Aspirai aos dons mais elevados. E, agora, vou mostrar-vos o caminho que ultrapassa tudo” (cf. I Cor 12, 31) e, logo a seguir, entoa o seu hino à caridade, elevando-a acima de todos os carismas e virtudes. De fato, somente a caridade nos faz filhos de Deus e nos tira da morte do pecado, concedendo-nos a vida da graça.

Fatos que nos trazem uma nova perspectiva quando vistos à luz da esperança

Há alguns anos, no pós parto do meu terceiro filho, ainda internada no hospital por conta de uma complicação cardíaca, recebi uma visita muito especial: minha madrinha de casamento. Uma mulher íntegra, amável, que, por onde passa deixa rastro de eternidade. Ao saber do meu estado de saúde, apressou-se em visitar-me. Sem precisar falar muito, orou por mim, contemplou o meu filho que estava no berço. Eu tremia de frio, pois ali não tinha nada que pudesse me aquecer. Com prontidão, tirou o casaco que estava vestida e colocou sobre mim, abrindo uma das minhas mãos, deu-me o Crucifixo que trouxe consigo dizendo: “Jesus está com você, não tenha medo”. Ao sair daquele quarto de hospital, seu rastro de eternidade permaneceu ali.

Rastro de eternidade

Há pessoas que ao longo da vida nos deixaram marcas, positivas ou negativas. Não permita que situações dolorosas da vida ofusquem os verdadeiros atos de caridade que alguém lhe fez.

caridade, mãe de todas as virtudes é o caminho mais excelente para chegar ao céu, e tudo começa no exercício diário. Onde não há caridade, não há graça, não há vida. A caridade dirige todos os meios de santificação.

“Só a caridade dá valor a todas as coisas; e que seja  tão grande que nenhuma lhe estorve o amor, é o mais necessário”, escreve Santa Terezinha do Menino Jesus.

Ainda hoje, deixe rastro de eternidade na vida de alguém, que seja a sua bondade conhecida por todos: isso é agradável aos olhos do Senhor.

Deus abençoe você!

Maria Rosângela Pereira

Comunidade Canção Nova

 

Maria Rosangela Pereira