O Senhor voltará e instaurará “um novo céu e uma nova terra” (Ap 21,1). Este será o tempo da restauração de todas as coisas. O Senhor quer nos encontrar preparados para a implantação do Seu Reino. Um novo céu e uma nova terra é para todos nós, mas precisamos estar preparados.
Um novo céu e uma nova terra
Um novo céu e uma nova terra é o que esperamos, conforme a promessa do Senhor (cf. 2Pd 3,13) um lugar em que habitará a justiça de Deus e acontecerá a realização definitiva do Seu projeto, todos serão governados por Cristo Jesus. (cf. CIC 1043)
Todos os que estiverem unidos a Cristo formarão a comunidade dos remidos e cantaremos o cântico novo, o cântico dos remidos.
Não fiqueis apavorados
O Evangelho de hoje precisa gerar atenção e perseverança em nós. Muitas coisas acontecerão antes da segunda Vinda do Senhor. “Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados” (Lc 21,9). Não é verdade que vemos as guerras em nosso tempo? Mas não fiqueis apavorados, é preciso que essas coisas aconteçam.
Cuidado para não serdes enganados!
O Senhor nos adverte para não sermos enganados. O Espírito Santo é o grande auxílio do fim dos tempos, com ele não somos enganados pelas aparências. Surgirão falsos profetas, falsos sinais, pois o inimigo de Deus é o inventor de todo o mal e quer ocultar a verdade. Contudo, o Espírito Santo virá em nosso auxílio, pois ele nos dá a conhecer Cristo e sua Palavra, ele nos desvenda a verdade.
A esperança não decepciona
O Senhor nos dá uma ordem, “não fiqueis apavorados”, é preciso ter esperança! A esperança não decepciona (Rm 5,5) e nos motiva para os Céus novos e a Terra nova. A esperança é a sensibilidade ao bem ausente, esperamos por esse bem, é sustento, tendo em vista os momentos difíceis pelos quais procuramos um novo sentido.
Mas, antes mesmo de “um novo céu e uma nova terra” virá a tribulação mas, coragem! Pois “por vossa perseverança salvareis a vossa vida” (Lc 21,19).
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova