A palavra de Deus é coberta de autoridade, pois realiza prodígios por seu próprio poder. São Jerônimo diz que “quando rezamos, falamos com Deus, mas quando lemos a Sagrada Escritura, Deus fala conosco”.
Qual a sua experiência com a Palavra de Deus? Você tem o hábito de lê-la e relacionar-se com o Senhor através da Sagrada Escritura?
A Palavra de Deus é coberta de autoridade
O Evangelho do dia de hoje narra que Jesus desceu a Cafarnaum e lá ensinava aos sábados. Entretanto, uma coisa era diferente, todos que O ouviam ficavam maravilhados, pois sua Palavra tinha autoridade (cf. Lc 4,31-32).
Imagine um professor ou um mestre que pratica aquilo que ensina, pode-se considerar que seus ensinamentos possuem credibilidade, diferente daquele que ensina com sua boca, mas com sua vida testemunha algo totalmente diferente. A Palavra do Senhor têm mais do que credibilidade, elas têm poder!
Jesus fala com autoridade própria, não usa de outras fontes diversas. A Sua autoridade brota de uma plenitude.
A Palavra de Deus é luz para os nossos passos
Qual é a sua experiência com a Palavra de Deus? Talvez, a sua vida esteja toda bagunçada, precisando de respostas e não sabe a quem procurar. Posso te dizer que, se você ouvir Deus em sua Palavra, encontrará ordem, resposta e a pessoa certa. A Palavra de Deus tem autoridade para tudo isso. Escute o Senhor através da Sagrada Escritura, ela realiza prodígios por Seu próprio poder.
Estamos iniciando o mês de setembro, dedicado à Palavra de Deus, não perca tempo. Leia, estude, rumine a Palavra de Deus. E, caso não saiba como fazer, apresento-lhe um excelente e simples método criado pelo Padre Jonas Abib: A Bíblia no meu dia a dia. Faça a sua experiência de ouvir o Senhor diariamente, que você e possa dizer como aqueles que O ouviram ensinando: “Estou maravilhado, pois Sua Palavra tem autoridade”.
Boa leitura, boa experiência e encontro com Jesus “Palavra”.
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova