Converter o coração

Converter o coração a cada dia, sobretudo nesse tempo propício. “O coração é a morada onde estou, onde habito (e segundo a expressão bíblica, onde eu ‘desço’). O coração é o nosso centro oculto, inapreensível, quer para a nossa razão quer para a dos outros: só o Espírito de Deus é que o pode sondar e conhecer. É o lugar da decisão, no mais profundo das nossas tendências psíquicas. É a sede da verdade, onde escolhemos a vida ou a morte.” (CIC 2563)

Converter o coração

Andyworks by GettyImages

Portanto, converter o coração significa colocar o centro de nossa vida em Deus, ou ainda, decidir-se profundamente por Deus e pela vida que Ele nos oferece. O contrário será optar pela morte.

Onde está o seu coração?

No Evangelho de São Mateus, foi dito por Jesus: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mt 6,21). Converter o coração significa também ter Deus como nosso maior tesouro e dar tudo, toda a nossa vida para conquistá-Lo.

Vemos muitas histórias onde as pessoas se dedicaram muito para alcançar seus objetivos: esportistas, estudiosos, artistas, músicos, cientistas. Quantos já foram reconhecidos na história por suas grandes conquistas? Muitos. Mas tudo é vão se não se conquistar o maior tesouro do homem, que é Deus.

O quanto seu coração busca a Deus?

As Sagradas Escrituras nos iluminam ainda mais e nos ajudam a viver a conversão do coração. É o próprio Deus quem nos diz: “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jr 29, 13).

Se Deus é seu maior tesouro, com quanta dedicação você acredita que é preciso buscá-Lo? A resposta já está aí: com todo o seu coração, com toda a sua vontade, com firme decisão.

Converter o coração

Meu irmão, minha irmã, há um tempo de graça ao nosso dispor. Deus nos faz um chamado: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração” (Joel 2,12). Não tenha medo de voltar, ainda que seus caminhos tenham se afastado de Deus, é Ele mesmo quem o chama. Se Ele está lhe oferecendo a graça, receba, acolha e agradeça.

Não temos mais tempo a perder: É preciso converter o coração.

Seu irmão,

Deividson Francisco
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Deividson Francisco