Volte para a vontade de Deus. Se você tem vivido de qualquer maneira ou sem dar importância para os planos de Deus na sua vida, sua salvação está em perigo e você ainda pode estar colocando outras pessoas nesta mesma condição.
Você conhece a história do profeta Jonas?
Jonas foi um profeta do Antigo Testamento escolhido por Deus para uma única missão: ir à cidade de Nínive e proclamar a Palavra de Deus para aquele povo, como assim está escrito:
“A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, filho de Amati, nestes termos: ‘Levanta-te, vai a Nínive, a grande cidade, e profere contra ela os teus oráculos, porque sua iniquidade chegou até a minha presença’. Jonas pôs-se a caminho, mas na direção de Társis, para fugir do Senhor” (Jn 1,1-3).
É inútil fugir do Senhor
Assim como Jonas fez, nós também fazemos, muitas vezes, em nossa vida: fugimos do Senhor. Mas isso é inútil. Como diz o Salmo (138,7-8): “Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar? Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também”.
E o pior é que quando nos afastamos de Deus e de Sua vontade, atraímos o mal para nossa vida, mas não só para a nossa, e sim para outras pessoas também. Para nossa família, nosso ambiente de trabalho, de estudo, de vida comunitária. Precisamos voltar para a vontade de Deus.
Não seja a brecha para o inimigo na sua casa
Quando fugimos de Deus e de Sua vontade, o que acontece? Atraímos o perigo para nós e para os que estão ao nosso lado. Colocamos a nossa salvação e a de nossa família em risco. Damos brecha ao inimigo.
Em sua fuga, num navio, Jonas se tornou brecha para o mal. Os outros tripulantes perceberam e “ficaram, então, aqueles homens possuídos de grande temor, e disseram a Jonas: ‘Por que fizeste isto?’. Pois tinham compreendido, pela própria declaração de Jonas, que este fugia para escapar à ordem do Senhor” (Jonas 1,10).
Infelizmente, suas escolhas podem ser a brecha para o mal em sua casa. Pecados não confessados são brechas para que o oportunista se apodere. É preciso voltar para a vontade de Deus.
Volte para a vontade de Deus
Jonas foi lançado ao mar, engolido por uma baleia e, finalmente, cumpriu a vontade de Deus. Não foi fácil para ele, mas Deus ainda assim teve paciência e o fez enxergar Sua misericórdia e Seu amor pela humanidade. Você pode voltar hoje mesmo! Não espere chegar ao extremo das situações para entender que a vontade de Deus é melhor para você. Volte hoje mesmo, volte para a vontade de Deus!
Seu irmão,
Deividson Francisco
Comunidade Canção Nova