O abandono em Deus nos leva a crer que Ele sempre tem o melhor para nós. Jesus nos diz: “Quem procura preservar a sua vida, vai perdê-la, mas quem a perde, vai salvá-la.” Lucas 17, 33
Esta declaração atinge especialmente o cerne da confiança e da entrega. Basicamente, se tentarmos direcionar nossas vidas e nosso futuro por nosso próprio esforço, as coisas não funcionarão. Ao chamar-nos a “perder” a nossa vida, Jesus diz-nos que devemos abandonar-nos a Ele.
Devemos permitir que Ele seja Aquele que dirige todas as coisas e nos guia em Sua santíssima vontade. Esta é a única maneira de salvar nossa vida. Devemos abrir mão de nossa própria vontade, permitindo que nosso Senhor assuma o controle.
O abandono em Deus
Jesus nunca deixa de dizer coisas que nos levam a refletir. Ele nos apresenta um aparente paradoxo. Tentar salvar sua vida será a causa de perdê-la, mas perder sua vida será a maneira de salvá-la.
Esse nível de confiança e entrega é muito difícil no começo. Mas, se pudermos fazer exatamente isso, ficaremos surpresos com o fato de que os caminhos e planos de Deus para nossa vida são muito melhores do que poderíamos imaginar sozinhos. Sua sabedoria é incomparável e Sua solução para todas as nossas preocupações e problemas é perfeita.
Reflita, hoje, sobre como você está pronto e disposto a dar o controle total de sua vida ao nosso Deus misericordioso. Você confia n’Ele o suficiente para deixá-lo assumir o controle total? Faça este ato de fé da maneira mais sincera que puder e veja como Ele começa a preservá-lo e ajudá-lo a florescer de uma maneira que só Deus pode fazer.
“Abandono-me à vontade de Deus. Ele sabe melhor do que eu o que me convém.” (Santa Teresa dos Andes)
Deus abençoe você!
Kaíque Duarte
Comunidade Canção Nova