A verdade vence

A verdade vence. A Sagrada Escritura nos assegura de que há sempre uma resposta se buscamos, de fato, a verdade.

“Alguns saduceus – que negam a ressurreição – aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos.  Lucas 20, 27-28a

A verdade vence

Créditos: by Getty Images / pcess609

A verdade vence

Os saduceus apresentam a Jesus um cenário difícil para prendê-lo. Eles apresentam a história de sete irmãos que morrem sem deixar filhos. Depois que cada um morre, o próximo toma a esposa do primeiro irmão como sua. A pergunta que eles fazem é esta: “Na ressurreição, quem será essa mulher?” Eles perguntam isso para enganar Jesus, porque, como afirma a passagem acima, os saduceus negavam a ressurreição dos mortos.

Jesus, claro, dá-lhes a resposta explicando que o casamento é para esta vida e não para a vida da Ressurreição. Sua resposta enfraquece a tentativa de prendê-lo, e os escribas, que acreditam na ressurreição dos mortos, aplaudem sua resposta.

A verdade é perfeita

Uma coisa que essa história nos revela é que a Verdade é perfeita e não pode ser superada. A Verdade sempre vence! Jesus, ao afirmar a verdade, desmascara a insensatez dos saduceus. Ele mostra que nenhuma artimanha humana pode minar a Verdade.

Esta é uma lição importante para aprendermos, pois se aplica a todos os aspectos da vida: podemos não ter a mesma pergunta que os saduceus, mas não há dúvida de que, ao longo da vida, nos deparamos com perguntas difíceis. Nossas perguntas podem não estar ali como forma de prender Jesus ou desafiá-lo, mas inevitavelmente as teremos.

Reflita, hoje, sobre o que mais o desafia em sua jornada de fé. Talvez seja uma questão sobre a vida após a morte, ou sobre o sofrimento, a criação. Talvez seja algo profundamente pessoal.

Ou talvez você não tenha gasto tempo suficiente para fazer perguntas ao nosso Senhor. Seja qual for o caso, “busque a Verdade” em todas as coisas e peça ao Senhor sabedoria para que você possa entrar cada dia mais profundamente na fé. A Verdade vence! “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8,32.

 

Deus abençoe você!

Kaíque Duarte
Comunidade Canção Nova