No sofrimento, lembre-se de Deus. O sofrimento pode chegar em nossa vida e nos fazer esquecer de coisas importantes, essenciais e, a mais importante é lembra-se de Deus.
Todos nós passamos, e passaremos, por momentos difíceis no decorrer de nossos dias aqui nesta terra. O sofrimento não é opção para nenhum ser humano, todos temos o desafio de enfrentá-lo e superá-lo. O “como fazer” faz toda diferença.
Se você é cristão, só há uma maneira de passar pelo sofrimento, crescer e se tornar melhor com ele: unir-se a Deus. Não será o desespero ou a precipitação que te ajudará a superar.
Só em Deus o sofrimento pode se tornar vitória e bênção. Jesus é o nosso maior exemplo. Tudo o que sofreu, se tornou vitória, salvação, bênção. E foi tão grande a vitória de Cristo que alcançou a todos nós.
No sofrimento, lembre-se de Deus
Una-se a Cristo no sofrimento. É neste ponto que você precisa se lembrar sempre (e nunca esquecer) que, para o cristão, o sofrimento só tem valor e só pode ser superado com Cristo.
Una-se a Cristo quando o sofrimento chegar em sua vida. Sem isso você terá muito mais dificuldades e ainda corre o risco de se perder e ser vencido pelas tentações carnais. Não se permita correr este risco, una-se a Cristo.
Em Cristo, somos mais que vencedores
Tome posse dessa palavra que o Espírito Santo inspirou a Paulo, para que percorresse os séculos e chegasse até você:
“Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8, 36-39),
Para aquele que se une a Deus, não importa qual sofrimento chegue, Deus sempre será o essencial e o imprescindível para vencer.
Deus abençoe você!
Seu irmão,
Deividson Francisco