No caminho, encontraremos pessoas surpreendentes. Ao dar os primeiros passos numa estrada desconhecida, geramos em nossos pensamentos expectativas que fazem o coração disparar. E à medida que avançamos pelo trecho, surgem boas e nem tão boas surpresas. Toda rota tem buracos, pedras, espinhos e troncos que atravessam o percurso. E em cada obstáculo que aparece não dá para parar, sentar e chorar até morrer! Precisamos buscar meios de tapar os buracos, arrancar as pedras, espanar os espinhos e arrastar os troncos. Afinal, a viagem precisar continuar.
Na rotina dessa estrada, tem sempre alguém que ajuda a empurrar o carro de sua vida
Há sempre aquele que pega a pá conosco e tapa os buracos. E aquele que aparece e arranca os espinhos que nos causam tanta dor? E o cara que agarra a pedra ao nosso lado e nos motiva a fazer força? Surpresa mesmo é quando ouvimos a motosserra chegando e cortando, em fatias, o tronco de caminho. Essas pessoas já estão em nossa estrada, como fragmentos importantes na trilha, como anjos que nos fazem entender que Deus tem muito carinho por nós!
O problema é quando, nessa estrada, há os que abrem mais buracos, lançam mais espinhos, despejam mais pedras e derrubam muitas árvores para impedir que prossigamos em nossa rota de harmonia e felicidade, de certeza e esperança! Para esses, é melhor não darmos crédito. É louvável não darmos títulos, pois podemos ser injustos com o Senhor. Afinal, a providência Divina, que rege todas as coisas, é cercada de mistérios e permissões do Criador.
Faça o que eu digo
As pessoas que dificultam nosso prosseguir podem estar até nos atrapalhando e nos atrasando, mas não serão nunca capazes de nos fazer desistir, se em suas provocações nos encontrar dispostos e acompanhados daquelas outras pessoas que já mostraram que estão ali para nos ajudar. Pessoas com quem podemos contar sempre.
E como ponto final desse texto, é sempre bom lembrar que, nas estradas deste mundo, existirão sempre pessoas prontas para nos dizer: FAÇA O QUE EU DIGO! Difícil é ver que nem sempre são capazes de nos dizer: FAÇA O QUE EU FAÇO! Afinal, a vida é feita de testemunhos reais e verdadeiros. O resto são só palavras ao vento e pérolas aos porcos!
E, no tempo de Deus, elas vão passar em nossas vidas como os buracos, as pedras, os espinhos e os troncos que já ficaram para trás em nossa viagem terrena rumo ao céu!
“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” (Eclo 1,1)
Deus abençoe você!
Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova