Quando devo desistir da minha família?

Assim como é narrado no Evangelho de São Lucas, durante 40 dias, Jesus esteve no deserto para ser tentado. Porém, antes disso acontecer, é preciso relembrar que Ele sofreu com o calor escaldante durante o dia, com o frio extremo comum das noites desérticas, com as ventanias, os mais diversos animais e também com a fome.

Créditos: by Getty Images / livetalent

O tentador sabe das nossas fraquezas

Passados 39 dias enfrentando estas condições, o Tentador apareceu para lhe oferecer bens materiais como o pão, o poder e a glória terrena, que saciariam as Suas necessidades físicas.

O Tentador só apareceu no último dia porque era uma investida desesperada e final de tentar frustrar os planos do Senhor. Neste momento, as forças físicas de Nosso Senhor Jesus Cristo já estavam exauridas, pois Ele se encontrava fragilizado por causa das necessidades causadas pelo deserto.

Orar para resistir ao Tentador

Jesus estava em constante oração e, desta forma, preparado para passar por essas tribulações, pois quem o conduzia era o Espírito Santo. A tentação não cegou os olhos de Cristo, pois a força do Pai estava com Ele; e assim que o Tentador se foi, os anjos de Deus vieram para servir a Cristo.

Talvez você esteja passando por tribulações e tentações na sua casa, porque o Tentador tem investido contra a sua família. Não desista dela. É neste momento que você deve voltar os olhos para o céu e clamar a força que vem do Alto, confiando no auxílio do Pai. 

Encontre-se com Jesus e peça que o Espírito Santo o conduza nesse deserto.

Um grande abraço,
GERALDO GARCIA

Geraldo Garcia