O amor irresistível do Senhor nos impulsiona a alçar voos ainda mais altos na fé e na caridade. O amor divino se apodera do homem, gerando nele um dinamismo ainda mais estimulante, a ponto de procurar novas maneiras de agradar a Deus e dar testemunho da Sua fidelidade.
Saia do comodismo
Os santos e santas da Igreja, cujo testemunho se faz eco nos dias de hoje, nos convidam a sair do comodismo e dar passos largos em direção à Sua vontade, enfrentando os dissabores da nossa própria existência. O amor de Deus é sabedoria digna de ser honrada, certamente Ele não nos deixará sem resposta.
O apóstolo Paulo foi vencido por esse amor irresistível. Experimentou como é duro demonstrar resistência para obedecer a Sua voz. De fato: “O amor de Cristo nos constrange” (II Coríntios 5,1). Quem ama não pretende outra coisa senão contentar ao amado. Devolva, ainda que imperfeito, o amor que Ele tem por você. Quanto mais confiamos, tanto mais progredimos no amor. É tarefa diária em meio às contrariedades da vida.
A vida é cheia de recomeços
O próprio Jesus assinala, nos Evangelhos, os meios especiais para manter os esforços da conversão: a esmola, a oração e o jejum. Além disso, insiste, de maneira muito particular, nas disposições interiores que tornam eficazes esses meios. Quem é ferido e marcado por Deus não pode fazer outra coisa senão entregar-se sem reserva. Recomece de forma renovada e única!
Por fim, olhe a docilidade da Virgem Maria. No mundo, nenhuma criatura foi tão invadida e assinalada pelo amor divino como Ela, sinal visível do amor irresistível do Senhor.
Peça a sua intercessão amorosa, para se render a este amor.
“Totus tuus Maria” (São João Paulo II).
Deus abençoe você!
Maria Rosângela Pereira