O fruto da santidade

Nunca se falou tanto sobre santidade como nos dias de hoje. É necessário o cultivo da presença de Deus em nossa vida, onde somos levados, na maioria das vezes, pelas “paixões” do mundo. Se você deseja alcançar o fruto da santidade, faça bom uso do recolhimento, como nos diz o Salmista:

“Vós sois o meu Senhor, sois o meu bem; nada há fora de vós” (Salmo 16,2).  

Vivemos com tantos barulhos dentro e fora de nós, a distração nos torna superficiais na nossa amizade com Deus e, no que se trata da distração, o remédio para combatê-la é a “busca das virtudes”.

Pessoa lendo a bíblia com crucifixo sobre as páginas

Créditos: by Getty Images / Aramyan

A santidade é a vontade de Deus para nós

 Obviamente, uma boa dose de paciência não faz mal a ninguém, pelo contrário, pode ser o remédio para alcançar o fruto da santidade. Como nos diz Santa Tereza D’Ávila: “A paciência tudo alcança”. Tenha paciência consigo mesmo e seja humilde acima de tudo. 

Faça progressos na vida de santificação, com um apostolado fecundo, doando-se, incansavelmente, ao santo serviço aos irmãos. Isso sim é fruto de santidade!

Oração, um momento sublime

Quanto à vida de oração: quem dera pudéssemos nos dedicar ainda mais a esse momento sublime, em meio ao caos da nossa própria vida, pois sem Deus ninguém é santo.

Para hoje: priorize o que realmente vale a pena. Colha o fruto da santidade, vontade de Deus para nós.

Com carinho e orações,

Maria Rosângela Pereira

Maria Rosangela Pereira