Vivemos em um mundo cheio de manifestações de força e poder
No decorrer da história humana, muitas guerras e conflitos tinham como razão a busca por demonstrar que era o mais forte e que merecia o poder econômico e territorial.
A onipotência de Deus nos remete inicialmente ao poder, e, de fato, Deus é o Todo-poderoso, porém, a onipotência de Deus é a onipotência do amor, é o amor que é todo-poderoso.
Você conhece a onipotência de Deus? Já fez uma experiência pessoal com o amor d’Ele?
Não sei como Deus foi apresentado a você, por isso eu o convido a meditar, na sua história pessoal, quantas vezes você contemplou, de forma simples e discreta, a presença de Deus e da Sua Divina Providência?
O amor de Deus é a fonte de todo amor. Se você, hoje, sofre com traumas, com relacionamentos familiares que não traduziram nem manifestaram de forma concreta o amor de Deus, o convite que eu lhe faço é de dar um passo maduro em direção à fonte do verdadeiro amor, o coração de Deus. Purificar os sentimentos e as emoções que portamos em nós passa pelo exercício de substituir a murmuração, a reclamação e o negativismo pela manifestação de amor a Deus por meio do louvor.
Louvar é uma forma concreta de fazer uma experiência pessoal com a onipotência de Deus e espalhar a presença d’Ele onde estamos.
Seja você, hoje e sempre, o propagador do amor onipotente de Deus que vence todas as guerras e conflitos presentes neste mundo.
Deus o abençoe!
Saulo Macena