Ao meditar as Sagradas Escrituras, notamos que o Evangelista narra com precisão momentos em que Jesus influenciava muitos. “D’Ele saía uma força que curava a todos” (cf. Lc 6,19).
A influência de Jesus era tanta que, com a mesma facilidade com que curava os corpos, purificava e santificava as almas, perdoando os pecados; e quando questionado por aqueles que não queriam tal influência, dizia “que é mais fácil dizer ‘os teus pecados estão perdoados’ ou dizer ‘levanta-te e anda’?” (cf. Lc 5,23).
Ao contato da Sua mão, os cegos viam, os surdos ouviam, os mudos recuperavam a fala; era tão grande o poder que d’Ele emanava, que bastou a pobre hemorroíssa tocar na orla do Seu manto para se sentir instantaneamente curada.
E assim, como nos tempos de outrora, Jesus continua a nos curar, seja de doenças físicas ou espirituais. Seu poder transformador não tem limite; Seu amor nos constrange e nos atrai para que, com generosidade, O amemos de volta.
Não tenha medo de se deixar influenciar pelo Senhor, pois n’Ele se encontra toda graça e copiosa redenção. Que o Espírito Santo lhe conceda força e coragem!
Com carinho e orações!
Maria Rosângela da Silva Pereira