Quando Jesus reúne os seus discípulos no cenáculo e começa a revelar a sua mensagem na “intimidade”, ele também ensina que os servos de Deus precisam seguir seu Senhor, ser como seu Mestre.
Nesta passagem bíblica fica bem claro:
“O servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes” (Jo 13, 16).
Jesus espera que os servos de Deus prestem o “humilde serviço de lavar os pés”.
Aqui está a maior prova de gratidão: “lavar os pés uns dos outros”. Assim como Ele o fez, como no ritual simbólico para recordar o que Ele irá fazer na cruz, ou seja, ele vai lavar o que está sujo em nós, derramando o Seu precioso sangue para a remissão dos nossos pecados.
Os servos de Deus podem ser de dois tipos: o primeiro é aquele que tem medo da punição, do castigo; e o segundo é o servo submisso e obediente, dotado de temor filial. Por causa dessa amizade com Deus, devemos servi-Lo com submissão obediente.
Veja, Deus o amou por primeiro e o introduziu numa amizade. Eis a maior prova de gratidão. Como responder a esse amor? Amando-O de volta.
Ajude também aqueles que podem ser admitidos nesta amizade, assim como você!
Mesmo sabendo da desproporção entre o homem e Deus, ame-O, sem reserva alguma.
Que tipo de servo você quer ser?
Com carinho e orações,
Maria Rosangela Pereira