A verdade no seu coração é um dos maiores bens que você pode ter. Ela é a bússola, o prumo, o nível, a medida, a luz!
“Senhor, quem pode habitar na tua tenda? E morar no teu santo monte? Aquele que vive sem culpa, age com justiça e fala a verdade no seu coração; que não diz calúnia com sua língua, não causa dano ao próximo e não lança insulto ao vizinho” (Salmo 15, 2-3).
O sonho de habitar na casa (tenda) do Senhor se refere ao céu, a estar com Deus para sempre, a gozar da sua presença. Para isso, a verdade precisa estar no seu coração. Uma verdade repleta de justiça e não da injustiça, como o Salmo nos orienta.
Não parece ser tão difícil, a maioria de nós quer viver assim ou pelo menos concorda que essas atitudes configuram a verdade que de Deus recebemos, critério de aprovação para termos acesso a sua casa: “Senhor, quem pode habitar na tua tenda? E morar no teu santo monte?”.
Então, a verdade no seu coração precisa ser a verdade de Deus e não a do mundo. Não é uma verdade que se pode mudar, como uma ideia que se muda conforme a força de quem a impõe! É a verdade, simplesmente a verdade de Deus, que se revelou aos homens!
Deus abençoe você!
Jarles Pereira