No deserto devemos estar preparados, pois lá seremos tentados, assim como Jesus foi tentado pelo diabo. Como está escrito no evangelho de Lucas, no capítulo 4, versículo 1: “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, Ele era guiado pelo Espírito”.
No deserto, durante 40 dias, Jesus não comeu nem bebeu, mas, quando teve fome, o diabo veio para tentá-Lo. Foram três as tentações, todas voltadas para a fragilidade de momento, a física. São Lucas deixa claro que: Jesus Cristo estava cheio do Espírito, por isso, o diabo não ousaria tentá-Lo espiritualmente. A cada investida dele, a força do Espírito Santo se manifestava na resposta de Jesus contra a tentação da carne. Assim fica claro para nós que, cheios do Espírito Santo, somos capazes de vencer as tentações, assim como Jesus as venceu.
No deserto, Jesus Cristo sofreu a tentação do poder, do possuir e do prazer, e as combateu com oração, jejum e esmola
O jejum, durante os 40 dias no deserto, a oração, quando subia ao monte para orar ao Pai; e a esmola, quando se entregava aos necessitados que estavam sempre ao seu redor. Desse modo, Jesus Cristo nos mostra que devemos nos preparar para viver o combate da fé.
Um grande abraço!
GERALDO GARCIA