Aquele que morreu está livre do pecado , pois quem morre nada mais pode fazer. Todo batizado já morreu, mas morreu para o pecado, vivendo para Deus!
Como estão é possível isto?
“Sabemos que Cristo, ressuscitado dos mortos, não morre mais. A morte não tem mais poder sobre ele. Pois aquele que morreu, morreu para o pecado, uma vez por todas, e aquele que vive, vive para Deus. Assim, vós também, considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus, não Cristo Jesus! ” Rm 6,9-11 Então é possível viver sem pecado? Sim!
“Que o pecado não reine mais em vosso corpo mortal, levando-vos a obedecer às suas paixões. Não ofereçais mais vossos membros ao pecado como armas de injustiça, pelo contrário, oferecei-vos a Deus como pessoas que passaram da morte à vida, e ponde vossos membros ao serviço de Deus como armas de Justiça. De fato, o pecado não vos dominará, visto que não estás sob a Lei, mas sob a graça. ” Rm 6, 12-14
Quando pecamos, somos armas de injustiça. Não só morremos, mas causamos morte! Quando servimos a Deus somos armas de Justiça. Não apenas vivemos, mas transmitimos vida!
Temos escolha para orientarmos nossa vida para além deste mundo e a escolha está justamente entre servir a Deus ou ao pecado.
Coragem! Estás livre para Deus!
Jarles Pereira