Vinde a Mim todos vós!

Vinde a Mim todos vós! Ninguém, além de Nosso Senhor Jesus Cristo, é capaz de nos devolver por completo a saúde do corpo e da alma, porque somos fracos e inconstantes.

Com ardente desejo de conversão, nos voltemos a Ele. “Porque o corpo corruptível torna pesada a alma, e a morada terrestre oprime o espírito carregado de cuidados” (Sb 9, 15).

Vinde a mim todos vós!

Créditos: KatarzynaBialasiewicz by Getty Images

Por vezes, as exigências da nossa própria vida se multiplicam a tal ponto que exigem o consumo de todas as nossas energias, sem que, por outro lado, possamos nos livrar do fardo ou mesmo apressá-lo. O melhor seria que não existisse, mas, Nosso Senhor quer fazer “bom uso” deles para nos lapidar.

Nossa união com Deus, como propósito de santidade, certamente sofrerá algum dano, mas não podemos nos descuidar da vida espiritual, a consequência será perder o gosto por ela.

Vinde a Mim todos vós!

Jesus está chamando: “Vinde a mim todos vós que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11,28-30).

Ele não exclui ninguém, pois não há, neste mundo, quem não sofra alguma doença espiritual e, portanto, não necessite do remédio que apenas Cristo pode dar. Nossa alma unida a Deus tende a realizar essa admirável e fecunda união de vida interior todas as vezes que fixa seu olhar no eterno.

A constância dos santos deve nos inspirar

Deixe a sua vida unicamente nas Suas mãos e aspire ver-se livre de todas as distrações mundanas. A constância de São Bernardo mereceu a atenção de São Francisco de Sales quando disse: “São Bernardo nunca deixava de progredir no amor a Deus. Mudava de lugar, mas não mudava de coração, nem seu coração de amor, nem seu amor de objeto… Não era afetado pelas aparências dos negócios e do teor das conversas, como o camaleão que assume a cor dos objetos próximos; permanecia sempre unido a deus, sempre branco de pureza, sempre vermelho de caridade e sempre cheio de humildade”.       

Imitemos, portanto, a humildade e a mansidão de Nosso Senhor, recorramos a Ele com irrestrita confiança, Ele está dizendo: Vinde a mim todos vós, de certo havemos de sentir o quão suave é o jugo de Deus.

Sejamos constantes e não nos descuidemos da nossa vida espiritual porque o Senhor não se cansa de chamar a todos, os que estão cansados e fatigados, Sua promessa é para sempre: “Porque Eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas” (Mt 11,30).

“Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.”

Maria Rosangela Pereira 

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira