Do silêncio da morte à glória da ressurreição

Do silêncio da morte à glória da ressurreição. A palavra morte é pronunciada com um nó na garganta. Trata-se de um assunto que gera perturbação em nossos corações, pois traz consigo a lembrança de quem partiu e, mais ainda, o fato de que nenhuma pessoa tem poder sobre ela.

Créditos: Malyeuski Dzmitry by Getty Images

Cristo Jesus, quando passou pela morte, concedeu a cada um de nós um novo panorama. O que antes representava o fim de todas as coisas num silêncio perene, com a vitória de Cristo sobre a morte, através da ressurreição, nos traz vida em abundância. É o grito de vitória!

A saudade habita o coração de quem um dia amou

No dia de hoje precisamos nos posicionar como cristãos diante da morte e da saudade dos nossos entes queridos. A saudade habita o coração de quem, um dia amou, porém, com ela deve também nos acompanhar a fé de que Deus cuida de todas as coisas, a esperança e a expectativa do céu e o amor que supera todas as coisas.

  “Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova” (Romanos 6, 3-4)

Todo medo da morte ou relação que, talvez, você tenha com ela, deve ser substituído pela certeza de que a morte é somente uma passagem para a eternidade, o Paraíso

São Felipe Néri nos ensina com essa simples canção: Paradiso, Paradiso, preferisco il Paradiso Paradiso, Paradiso, Paradiso Paraíso, Paraíso, eu prefiro o paraíso… 

Prefira hoje, mais do que nunca, em sua vida e na vida das pessoas que você ama, o Paraíso, esse é o maior prêmio que podemos conquistar nessa longa maratona, que é a nossa própria vida.

Para chegar à glória da ressurreição

É o nosso dever hoje, como bons católicos, rezar pelas almas dos nossos irmãos que se encontram no Purgatório, onde esperam o dia em que, purificados de suas culpas, poderão associar-se à assembleia dos santos.

Deseje do fundo do seu coração, em cada Eucaristia, que suas humildes preces sejam úteis às almas dos servos falecidos, a fim de que se sejam livres o quanto antes e possam repousar no lugar da paz e do eterno descanso.

Deus te abençoe!

Saulo Macena

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Saulo Macena