Natal do Senhor

Natal do Senhor! Os profetas pressentiram este dia à longínqua distância de séculos e descreveram com profusão de imagens: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,1).

Natal do Senhor

Créditos: EvgeniyShkolenko / GettyImages

A luz que dissipa as trevas do pecado, da escravidão e da opressão é o prelúdio da vinda do Messias portador de liberdade, alegria e paz.

Um Menino nasceu para nós, um filho nos foi dado

A profecia ultrapassa infinitamente a perspectiva de um novo Davi enviado por Deus para libertar o seu povo, e projeta sua luz sobre Belém, iluminando o nascimento não de um rei poderoso, mas sim do “Deus Forte” feito homem.

Ele é o menino nascido para nós, o Filho que nos foi dado. Somente a Ele podem atribuir-se os sobrenomes de conselheiro Admirável, Deus poderoso, Príncipe da paz.

“Hoje, vos nasceu, na Cidade de Davi, um Salvador, que é o Cristo Senhor.” (Lucas 2,11)

A imensa esperança transformou-se em realidade

Apareceu a bondade de Deus, e o Seu amor pelos homens manifestou-Se no doce Menino que descansa no regaço da Virgem Maria, é o nosso Deus, é o Deus conosco!

Ele veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e aos desejos mundanos, a fim de que vivamos uma vida nova, a bem-aventurada esperança e a vinda gloriosa do grande Deus e Salvador nosso, Jesus Cristo.

Não viva encerrado nas realidades terrenas, abra-se às esperanças eternas, ansiando por se encontrar, um dia, com o seu Senhor e Salvador. Contemple e adore o nascimento do Menino Jesus.

Natal do Senhor

Ninguém é capaz de nos separar do amor de Cristo, por isso alegremo-nos! Permita, hoje, que seu coração seja a “manjedoura” simples e humilde que recebeu o próprio amor, o Cristo Senhor.

Não permita que a distração e o barulho roubem a “presença sublime do Deus da vida”. Abra as portas do seu coração.

Contemple o “presépio”, olhe para o coração de São José e da Virgem Maria: eles são bem-aventurados, porque o olhar da fé penetra a realidade, levando-nos para Aquele “em quem” se encontra a felicidade plena, que é o próprio Deus. Feliz Natal! 

Deus abençoe você!

Maria Rosângela Pereira

Maria Rosangela Pereira