À espera da Ressurreição do Senhor

À espera da Ressurreição do Senhor no Sábado Santo move-nos à contemplação do mistério pascal da Paixão, Morte e Ressurreição, para o qual converge e atua a história da salvação.

À espera da Ressurreição do Senhor

Créditos:tampatra by GettyImages.

À espera da Ressurreição do Senhor

Todos viam em Jesus um homem castigado, ferido por Deus e sujeito à humilhação. No entanto, parece bem evidente a voluntariedade do sacrifício de Cristo, que deu Sua vida como sacrifício de expiação por nossos pecados.

“Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas” (Is 53, 5).

Sua Paixão é a prova da sua vida terrena, principalmente pela qual experimentou na Sua própria carne inocente amarguras, sofrimentos, angústias fraquezas da nossa natureza humana.

Nossas angústias foram redimidas pela angústia de Jesus, sacerdote e vítima. Além disso, não oferece, para a expiação dos pecados dos homens, o sangue de touros ou de cordeiros, e sim o Seu próprio sangue.   

Jesus é obediente à vontade do Pai. Entrega-se à morte após ter saboreado todas as amarguras, vê-se livre delas pela Ressurreição, “tornando-Se para todos aqueles que se Lhe obedecem causa de salvação eterna” Heb 5,9).  

Aceitemos a cruz de cada dia

Jesus Cristo é capaz de se compadecer das nossas fraquezas, com a experiência em todas as provações, tal como nós, exceto do pecado.

Obedecer a Cristo, Sacerdote e Vítima, significa aceitar, como Ele aceitou, a cruz, em total abandono à vontade do Pai. “Pai, nas Vossas Mãos entrego o Meu espírito” (Lc 23, 46). 

À espera da Ressurreição do Senhor, abramos os olhos da alma, deixemo-nos inundar por esta comovedora contemplação do mistério da Cruz de Cristo, em vista da vida Eterna que nos espera.

Com grande esperança, pedimos a Santíssima Virgem Maria, a Mãe Dolorosa, que interceda por nós neste tempo de espera da Ressurreição do Senhor.

Maria Rosangela Pereira

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira