A importância de colecionar sorrisos

Um sorriso pode significar a libertação de uma alma encerrada na tristeza e na depressão

É sabido que o ato de “sorrir” faz um bem muito maior do que o “não sorrir”, seja fisio ou psicologicamente. Para mim, após a morte de um jovem que tinha um dos sorrisos mais belos que já vi, e que os distribuía livremente a quem quer que fosse, essa verdade tomou uma outra dimensão em minha vida.

Agora, muito mais do que sorrir para me sentir bem, tenho procurado fazer os outros sorrirem, o que é um pouco mais exigente.

A arte de colecionar sorrisos, e sorrisos sinceros, pode ser um caminho que tem como fruto imediato a paz de espírito, um bem-estar essencial para quem se ocupa em manter uma vida saudável e feliz. Além disso, se vivido de maneira gratuita e verdadeiramente focada no próximo, pode-se encontrar aí uma via livre de caminho com Deus, onde o próprio Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, pode utilizar de você ou de mim para despertar o sorriso de quem está triste, ou que já não encontra mais motivos para sorrir.

Um sorriso pode significar a libertação de uma alma encerrada na tristeza e na depressão, por força de algo ou por culpa de alguém, e que há muito desistiu de sorrir.

E aí? Vamos colecionar sorrisos?

Deus abençoe você!

Márcio Todeschini

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Márcio Todeschini

↑ topo