Qual é a nossa postura perante a televisão?

Hoje, eu quero partilhar com você sobre a televisão. Graças a Deus, temos bastantes canais de televisão cristãos, que nos ajudam e levam a Palavra de Deus à nossas casas, como a própria TV Canção Nova, que tem como meta a evangelização.

Quero, no entanto, levá-lo a questionar e refletir como tem sido a sua postura ao assistir à televisão. Você tem uma postura ativa ou passiva diante dos canais? Passiva no sentido de ver qualquer coisa, ou ativa, quando eu escolho o que quero ver e não deixo que a TV me domine e faça de mim o que quiser?

A televisão pode ser utilizada tanto para o bem quanto para o mal. Que eu tenha atenção no que vejo, no que coloco as crianças para ver e quanto tempo eu fico diante da TV. Será que eu estou dependente dela? Será que ela me controla? Se assim for, que hoje também eu seja liberto pela graça de Deus!

Peçamos a Santa Clara, a quem a Igreja faz memória no dia de hoje e a qual é padroeira da televisão, para que ela nos ajude a ter uma postura ativa perante aquilo que vemos.

Santa Clara, rogai por nós!

Abraço do seu irmão,
Shahir Rahemane

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Shahir Rahemane

↑ topo