Materializar o amor

O amor eficaz gera frutos de conversão que se multiplicam

O amor se materializa no que fazemos para alguém. Se evitamos ou tememos agir por amor, ele não passa de um sentimento. Se o fazemos pensando somente em nós, não passa de egoísmo. Mas quando damos sequência ao impulso que vem de dentro e nos projeta para uma atitude que exige de nós coragem e o “sair de si mesmo” em direção ao outro, mostramos para o mundo que é possível amar, e amar de verdade. O amor existe, é real, e não simplesmente um sentimento.

Não basta o gesto, não basta mostrar que ama; é preciso que o amor seja eficaz! E isso acontece quando nós amamos a ponto de esquecermos de nós mesmos, ou seja, sem medidas. O amor eficaz gera frutos de conversão que se multiplicam. Se você tira a sua blusa de frio para dar a alguém que está seminu, mesmo que ninguém veja, esse gesto aparentemente escondido provocará na vida dessa pessoa um bem tão grande, que é bem provável que ela um dia faça a mesma coisa por alguém. Se alguém viu o seu gesto, podemos intuir que isso fará com que essa pessoa repense as suas próprias escolhas e atitudes. Não temos ideia do que provocará na vida das pessoas o seu gesto de amor, mas tenho a certeza de que o bem que fazemos a elas, principalmente quando o fazemos sacrificando-nos de alguma forma, trará muitas mudanças em nossa vida e ao nosso redor. Foi assim com Jesus!

Olhe a sua volta, escute este Deus de amor que fala ao seu coração, não tenha medo de seguir a Sua voz. Ame, ame, ame, ame sem medidas, sempre, com intensidade, com sinceridade, com alegria, dentro da sua casa, mas também fora dela. Ame sem esperar nada e creia no amor, pois ele tem o poder de fazer novas todas as coisas!

Deus abençoe você!
Márcio Todeschini

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Márcio Todeschini

↑ topo