Conte com Deus

Como é bom ter pessoas com as quais podemos contar nas horas de grandes dificuldades! Pessoas assim, com o dom de serem amigas, conseguem arrancar-nos das garras da solidão e da angústia, mesmo quando não têm muito a nos dizer, pois, simplesmente pelo fato de se fazerem presentes, tornam-se palavra que consola.

Deus, todavia, conhece-nos melhor que nós mesmos e melhor que os nossos grandes amigos. Ele pode e quer nos ajudar, inclusive naqueles momentos nos quais, olhando à nossa volta, temos a sensação de estarmos cercados de situações imutáveis, grandes abismos ou montanhas gigantescas.

Quando as barreiras parecem intransponíveis, podemos rezar com a Sagrada Escritura: “Eu levanto os meus olhos para os montes: de onde me virá o meu socorro? Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!” (Sl 120,1-2).

Não precisamos nos entregar ao desespero, mas confiar no Deus que fez o Céu e fez a Terra, no Deus que não deixou de nos amar em momento nenhum da nossa história.

Deus abençoe o seu dia!

Seu irmão,
Padre Edmilson Dias
Maranathá, vem Senhor Jesus!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Padre Edmilson Dias

↑ topo