A exemplo de José, tratemos bem as mulheres

Amar, acolher, defender, cuidar, prover, eis o que nós homens precisamos fazer pelas mulheres que Deus nos confiou

Escolhida por Deus para ser protagonista na geração da vida, a mulher tem sido vítima de uma verdadeira confusão quanto ao seu verdadeiro papel na humanidade. Seu chamado, sua missão e vocação vêm sendo distorcidas ao longo das últimas décadas por diversas correntes, pensamentos e movimentos que, sob a bandeira de defesa dos direitos da mulher, acabam por desfigurar o seu rosto de mãe e principal educadora da nossa sociedade.

José é modelo de respeito à mulher. No seu tempo, o adultério era punido com a pena de morte. Ao decidir despedir Maria sem que ninguém o soubesse, ele decide defender a mulher e a vida. Após a visita do anjo em sonho, ele não só acolhe a mãe e o fruto do seu ventre, mas também assume todas as consequências dessa decisão. Toda a sua vida será um exercício de doação e renúncia, por ter escolhido defender sua mulher, defender a vida do filho que ele não gerou e por assumir o papel de provedor e guardião daquela nova família. José fez isso por amor!

Amar, acolher, defender, cuidar, prover, eis o que nós homens precisamos fazer pelas mulheres que Deus confiou a cada um de nós, a exemplo de José!

São José, rogai por nos!

Marcio Todeschini

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Márcio Todeschini

↑ topo